Enxerto ósseo

Ao perderem os dentes ao longo dos anos, é comum as pessoas perderem também o osso alveolar que sustentava o dente perdido. Em consequência disso, a gengiva também diminui. Para sanar esse problema, pode-se recorrer a enxertos ósseos ou de tecido gengival.

Tratamentos com enxertos oferecem as seguintes vantagens:

O sorriso bonito de volta
A reconstrução de ossos e gengiva é fundamental para manter a saúde dos seus dentes.

Resultados estáveis a longo prazo
Uma reconstrução óssea e gengival ao redor de implantes dentais é uma medida que assegura um longo tempo de vida útil do seu implante e contribui para um resultado estético satisfatório.

Qualidade de vida
Com a possibilidade de instalação de implantes há melhor qualidade de vida, mais segurança durante a mastigação e mais conforto uma vez que o implante é a melhor opção para reabilitação causada por perda dental.

Quando devo fazer um enxerto ósseo?

A indicação mais comum está relacionada à pacientes desejam fazer reabilitação com implantes e existe perda de altura/espessura do osso alveolar que pode ser causada por fatores como a doença periodontal, lesões, traumas ou dentes ausentes por um longo período de tempo. Nesses casos o osso deve ser adicionado antes do implante a ser instalado. A instalação do implante pode ser em conjunto com o enxerto dependendo da indicação.

Quais os riscos de não se fazer o enxerto ósseo?

A perda óssea traz problemas funcionais e estéticos, entre os quais:

– Dificuldade para a realização de implantes;
– Aparência de dentes muito compridos, o que prejudica a harmonia estética.